terça-feira, 21 de agosto de 2007

Fezes

Como todo homem macho do sexo masculino, também sonho em ter minha própria mesa de sinuca na sala e meu freezer onde só existam cervejas e pizzas de micro-ondas. Mas atualmente é preciso trabalhar tanto para ter dinheiro o suficiente para adquirir esses "mimos", que começo a pensar se todo o esforço vale a pena.
Estive fazendo cáculos esses dias, e cheguei ao absurdo número de 23 anos. Isso mesmo 23 anos... Sabe para que? De estudos para atingir cargos que paguem bem o bastante para que possamos comprar nossas coisas de macho, mais um carro do ano e algumas garotas do Tia Carmen por semana, sem ter que mendigar ou algo parecido no final do mês.
Isso é ultrajante! Temos que estudar e trabalhar tanto, que não sobra tempo pra fazer coisas realmente legais nessa vida. Só teremos dinheiro para aproveitar a vida quando formor velhos, e nossos pintos moles. E com os pintos moles, gastaremos dinheiro com remédios e afins, o que particularmente me envergonha.
Claro, todos meus cálculos e contas vislumbram apenas maneiras honestas de ganhar dinheiro! Se tu quiser enveredar por caminhos menos tortuosos, descobri uma maneira de ganhar muito, mas muito dinheiro em menos de 1 ano. E nem precisa acabar o ensino fundamental!
Política amigos! Política! Ou por acaso vocês conhecem maneira mais simples de ganhar muita grana sem o menor esforço? E além do mais, políticos tem tantos benefícios que nenhum emprego de carteira assinada proporciona. O emprego perfeito!
E mais uma coisa, políticos têm imunidade parlamentar, que traduzindo para o nosso português quer dizer "foda o povo e não seja preso".
Eu não devia ter dado ouvidos à minha mãe, que sempre encheu meu saco pra eu estudar e blá blá blá... Eu deveria ter me filiado a algum partido político desde pequeno, para ganhar a confiança dos correligionários e eles me indicarem como candidato para algum cargo nas eleições. Se eu tivesse feito isso, atualmente eu não estaria aqui, pobre e sem minha mesa de sinuca. Certamente eu estaria em um gabinete com 22 estagiárias gostosas fazendo massagem nos meus pés, com meus ternos Armani e minha Mercedes, e o melhor de tudo, sem gastar um mísero real do meu gordo salário. O dinheiro seria todo de uma conta na Suíça, dinheiro esse que ganharia através de alguns votos que venderia no varejo lá na câmara, e certamente dinheiro esse que seria "não-contabilizado", afinal, só declara imposto no Brasil quem está afim de bancar a vida mole dos políticos.

Um comentário:

Anônimo disse...

É,realmente estás com razão prezado amigo Saulo!É foda ter que passar 4 hrs do teu dia,numa sala de aula,louco por um diploma e no fim das contas,ter que competir com outras pessoas por um cargo público ou um emprego decente.É uma merda,mesmo!!
Mas...se tu se eleger canditar a presidente..meu voto é teu,oiu!
kkkkkkk