sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Tão acabando com o SAMBA

Quero deixar clara a minha indignação com o que certas pessoas estão fazendo com o samba. O verdadeiro som do Brasil esta caindo em esquecimento, a onda agora é estas porcarias de pagodinhos mela cuecas, estes pagodes universitários, cantados por um bando de playboyzinhos metidos a pegadores e reverenciados pelas paty das faculdades. Ontem por exemplo, estava indo pra aula quando começou a tocar no rádio uma música horrível, parecia uma canção emo da Fresno tocada em ritmo de pagode, e o pior é o nome da banda...Refla(ou alguma coisa parecida com isso)... isto pra mim é nome de tintura de cabelo.
Quando cheguei na facul encontrei um grupo de ex-colegas, contei a minha indignação com o que tinha acabado de ouvir e qual não foi a minha surpresa, eles não entenderam como eu podia pensar uma coisa destas. Pior, quando caí na asneira de falar que samba de verdade era o Zeca, o Fundo de Quintal, o Arlindo Cruz, o Sombrinha, o Marquinhos Santana e que o Dudu Nobre estava no limite do aceitável fui masacrado com olhares de ódio e frases do tipo, "isto é coissa de velho" ou "mas quem é Marquinhos Santana".
Caros internautas, não sei onde vamos parar a onda emo chegou ao samba. Só posso lamentar por ter que ouvir isto, mas também para um povo que eleva o Luis Caldas e o Calipso a um patamar superior ao de artistas como Djavan ou Tom Jobim~, não se pode esperar muita coisa.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu brother vc tem razão total nesse comentário sobre o samba, esses pagodes de M...a são uma porcaria um bando de nada com coisa nenhuma geralmente cantando uma música de amor ou escorneado porque levou chifre.
Pelo amor aos ouvidos alheios não toquem essas porcarias.
E concordo com vc quanto aos nomes relativos ao Samba.
Um abraço Marcio Joinville SC
(sou amigo da sua amiga Sandra do site Hagah de Joinville)