segunda-feira, 21 de julho de 2008

Nó em gravata...

Bem, como a partir de amanhã começo a trabalhar trajado com um pouco mais de elegância e à rigor, comprei camisas, ternos, e as malditas gravatas.
Devo confessar, não fazia a menor idéia de como dar nó na joça da gravata. Já usei gravatas antes, porém, meu pai havia feito todos os nós de gravata que utilizei em minha vida. Portanto, minha experiência nessa seara era quase nula.
E hoje a tarde me vi em uma sinuca. Precisava sair, trajando meu terno e minha gravata, e como eu temia, não conseguia dar o nó na canalha!
Por um momento, fui tomado de um estranho temor, quase um desespero. Queria pendurar a gravata no chuveiro e me matar com ela. Mas nem isso eu podia fazer, afinal, eu não sei dar o nó na porra da gravata!!!
Após alguns momentos de desequilíbrio, me ocorreu que, eu tinha uma valiosa ferramenta em minhas mão, nosso querido e sempre presente "Google"(!!!).
Foi a minha salvação. Descobri que existem 843 tipos de nós de gravata possíveis, e certamente, ao menos um deles, minha inteligencia permitiria que eu aprendesse.
E agora segue para quem possa interessar, o passo-a-passo que eu segui e como pode servir à alguém que se encontre em situação tão complicada como a que passei hoje. Aproveitem!


nó "four-in-hand"

Nenhum comentário: