sábado, 25 de abril de 2009

Pirata antigo...


Olá! Sou um pirata. Mas não sou da perna de pau, pois tive que trocá-la por uma prótese de alumínio, já que alguns malditos cupins resolveram alojar-se em minha antiga perna de madeira de lei.
Também já não sou mais um pirata, pois me aposentei por invalidez, afinal de contas, além de uma perna de pau, tinha um olho de vidro e a minha famosa cara de mau era devido às dores causadas pela artrite crônica. Ossos do ofício.
Ganho 465,00 dobrões de real do INSS, que, além de pagar pela minha parca alimentação, pagam meus remédios para coração, rins, fígado e os da artrite. Acaba nem sobrando para comprar uma garrafinha de rum para relembrar os velhos tempos. Mas de qualquer maneira, fui proibido de beber bebidas alcoólicas pelo médico devido minha saúde debilitada. Eu até poderia estar em melhores condições, se as consultas do SUS nã fossem tão demoradas, ou se eu tivesse feito um plano de saúde, que por sinal, custam os olhos da cara! (entenderam a analogia?)
As vezes vou ao porto e fico olhando o mar, e com uma ponta de nostalgia fico a lembrar da minha nau, com canhões lustrosos e aquela bandeira preta com uma caveira desenhada... nossas pilhagens eram magníficas, e nossas festas nos portos do mundo eram históricas! Mulheres e bebidas em excesso, pagos com os dobrões que surrupiávamos das embarcações que cruzavam nosso caminho.
Mas não pensem que era tão fácil! Cada conquista se dava através de homéricas batalhas. Lutávamos! Perdíamos alguns homens em busca do objetivo. Não era essa molezinha que é hoje lá em brasília, onde eles pilham o povo de terno e gravata, e sua arma é uma caneta e a lábia. Ah, se eu tivesse ouvido mamãe e me tornado político!
Lembro das caras de medo das pessoas quando aportávamos em suas cidades! Era até engraçado! Crianças e mulheres chorando, homens ditos corajosos fugindo e escondendo-se... atualmente, ninguém mais nos respeita! Somos motivo de chacota pelas crianças! Somos fantasias de carnaval! Onde anda o maldito respeito hein? Os tempos mudaram muito rápido...
Bem, tenho que me retirar agora, pois meu urinol está cheio e começando a cheirar mal, e tenho que tomar meus remédios no horário certo, senão acabo esquecendo das coisas... Onde diabos deixei minha perna de pau hein?

Nenhum comentário: