quarta-feira, 15 de abril de 2009

Voltamos a idade média...


Na idade média, a igreja católica promoveu uma das maiores atrocidades de que se tem notícia na história da humanidade. Um verdadeiro genocídio, com o pretexto de eliminar infiéis, bruxas e hereges. As supostas bruxas eram capturadas, julgadas e queimadas vivas em praça pública.
Esta pequena introdução me ocorreu quando comecei a analisar como nós fumantes somos tratados atualmente pela sociedade. Nós nos tornamos as bruxas! Estão nos perseguindo covardemente, e logo, seremos levados para fogueiras nas praças de todo o mundo. É a história se repetindo...
A crise monetária apertou? A marolinha virou onda e bateu no litoral da terra brasilis? Simples! Cortem impostos de todos os segmentos para que o crédito volte ao grande público! Para que as casas Bahia possam continuar vendendo suas geladeiras e fogões às classes menos favorecidas em 250 vezes no carnê!
Mas peraí!!! Isso não causará uma queda na arrecadação do governo federal, estados e municípios??? Ah sim... mas isso não é problema, toca 30% de aumento no IPI dos cigarros. São fumantes, logo, eles que paguem a conta! (bruxa!)
Prefeito de São Paulo, José Serra, estava precisando chamar um pouco atenção, pois logo ocorrerão eleições, mas uma dúvida lhe ocorreu: - O que posso fazer para causar impacto de maneira positiva para a maioria???
Fácil! Vou proibir as pessoas de fumar em bares e danceterias, e proibirei as empresas de criarem fumódromos!!! E um dia, quem sabe, proibirei as pessoas de fumarem em casa, na rua, acordados, dormindo, no claro, no escuro...
Bater nos fumantes é tiro certo! Tem apelo popular, dá voto, dá dinheiro... Fumante tem as costas largas! Se podem comprar cigarro, não vão se importar de pagar pelo Bolsa-Família, Vale-Gás, Vale-puta e terno dos senadores... (afinal, são as bruxas! Queimem as bruxas!)
País livre, democracia... O caralho! A perseguição existe e está aí pra quem quiser ver. Não quero promover o cigarro, pois sei o mal que causa para meus pulmões, coração... Sei que se continuar fumando meu pau vai cair, vão amputar minhas pernas e terei filhos de três olhos... Mas, ainda assim, gostaria de poder escolher se quero continuar fumando ou não!!! Não quero que alguém decida isso por eu! Muito menos esses políticos filhos da puta que passam a vida me roubando e ferrando com minha vida de todas as maneiras!
E quer saber? Vão se fuder, enchi o saco... vou lá fumar um cigarro... enquanto ninguém decidiu me queimar em praça pública.

Nenhum comentário: