sábado, 15 de agosto de 2009

Coisas cretinas


Começo a pensar o quão idiota eu fui durante minha vida... Me matei de estudar e continuo estudando, fiz cursos, li milhares de livros, escuto boas músicas, tenho amigos inteligentes... E pra que???
Uma voltinha na rua prova que não sou a maioria!!! A maioria é formada de acéfalos não declarantes de imposto de renda que vivem felizes e sem nenhuma preocupação com absolutamente nada.
Eu me preocupo com eleição e políticos, com o legado que deixaremos às gerações futuras relativo com a natureza, aquecimento global, economia, dentre outros tantos temas que, para a "grande massa", passam batidos, perdendo espaço para comentários sobre novela das oito e programa Ana Maria Brega.
Pane et circenses queridos leitores. O famoso pão e circo. Um povo bitolado sem capacidade de pensar é o que causa tudo que vemos de errado o tempo todo no mundo. Fernando Collor, Sarney, Calheiros e outros que não faço nem questão de citar estão lá, fazendo o que sempre fizeram, roubando de todos, e o mais impressionante é que antigamente eles ficavam impunes, mas nós nem ficavamos sabendo, tudo era feito na calada da noite, ao apagar das luzes. Mas hoje em dia, eles ficam impunes na nossa cara, não fazem mais nem questão de esconder e aparecem sorrindo na televisão como se nada tivesse acontecido. A maldita certeza da impunidade foi definitivamente incorporada ao cenário político deste país lamacento.

Já tô de saco cheio dessa merda toda, portanto, silenciarei e começarei a assitir a novela das oito, pois só assim, talvez, um dia eu pare de me importar...

Um comentário:

disse...

Saulo, fiz a estréia da "série primeira vez" lá no blog...

Se tu quiser fazer andar aquela idéia que tu teve, vamos conversar (email ou msn) pra organizar o troço!

Beijo