sábado, 26 de dezembro de 2009


A velocidade deste mundo moderno me espanta... e me apavora!
Twitter, smartphones, redes sociais, tudo em tempo real. Está cada vez mais difícil manter-se atualizado.
A notícia que ouvimos pela manhã, torna-se obsoleta em um piscar de olhos. Não conseguimos mais acompanhar o dinamismo do mundo, tudo parece estranhamente passar rápido demais e em quantidades absurdas.
Sentar-se sob uma bela sombra e apreciar um bom livro? Esqueçam! Leiam o resumo direto no Google e não percam seu tempo! Folhar demoradamente a edição do dia de seu jornal preferido? Coisa do passado! Acompanhe diretamente as notícias nos milhões de links do Twitter e maximize seu tempo!
Ah, e não se esqueçam! Dormir oito horas por noite é para os fracos. A moda são noites de sono de no máximo quatro horas para o dia ser melhor aproveitado, e para que não sejamos engolidos pelas notícias, pelos concorrentes, pelo mercado, pelas doenças... ou qualquer coisa dessas que nunca dorme.
Não perca tempo em deslocamentos para se reunir e conversar com seus amigos. Instale já MSN, Google Talk ou Skype e fale com muito mais gente sem perder tempo no trânsito e com muito mais rapidez.
E nunca, nunca mesmo, fique parado, sob hipótese nenhuma pare! Faça duas, três ou até quatro coisas ao mesmo tempo, porque atualmente, quem fica parado é engolido e morrerá sozinho em um mundo que já não existe mais... ou terá que ouvir piadas sobre sua decendência baiana e coisas do gênero.
Siga todos os passos que descrevi acima, e depois crie um blog para poder reclamar infinitamente de que não tem mais tempo parar nada, nem mesmo para escrever no seu blog.
Viva a modernidade! =/

Nenhum comentário: