quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sentido da vida?


Eu tenho um sonho. Pode soar como loucura, uma insanidade de uma mente doentia, de um cara pretencioso e sem noção, mas eu busco descobrir um sentido para a vida, diariamente.
Sei que deve ser uma tarefa quase impossível! Afinal muitos já devem ter tentado isso, mas não me recordo de ter ouvido falar de alguém que tenha tido sucesso na missão.
Viver sem nenhuma razão me fazer achar a vida de uma inutilidade dantesca. Uma grande viagem cujo o caminho não sabemos como vai ser, e que a única certeza que temos é o ponto final (a morte para os que não entenderam...).
Mas acontecimentos como os do Haiti me põe a prova quase que diariamente. Olhar aquela tragédia toda, de um povo que já não tinha a menor perspectiva, que está a um passo da selvageria, pois só tem em mente um dos anseios mais básicos do ser humano: Arranjar comida para não morrer de fome.
Qual é o sentido da vida deles? Querem que eu diga qual o sentido daquelas vidas? É duro ter que chegar a essa conclusão, mas eles só tem como norteador de suas vidas um único item: a SOBREVIVÊNCIA...
E agora me digam? Isso parece pouco? Se acham, vão lá dizer isso na cara deles então!

Nenhum comentário: