quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fragmentos

Existem tantos pequenos pedaços, que juntos formam uma vida. Vocês já pensaram nisso?
Quantas pessoas tu conheceu hoje? E ontem? Nessa semana? Nos últimos dez anos? Todas essas pessoas são fragmentos de coisas que ajudam construir nossa história.
Um mosaico vibrante, das mais variadas cores, cheiros e gostos. Do sorvete de flocos e do tombo de bicicleta. Um primeiro beijo, uma primeira desilusão amorosa ou apenas lances casuais. Não importa! Tudo isso é quem tu és!
Não fuja ou reprima em um canto escuro do cerébro. Pense que, para cada coisa que deixamos de lembrar, é como se deixassemos um pouco de ser nós mesmos.
A soma aparentemente é simples: tudo que já passou + agora = aonde quero chegar. O problema é que sempre esquecemos das variáveis... Malditas variáveis! "xizes" e "ypslons" o tempo todo!
Não tente igualar a formula da sua vida a zero. Tua vida não pode ter o resultado zero! Muito menos tente isolar o "X". Procure o valor da variável como se toda sua vida dependesse disso. E pode até ser que dependa mesmo.
Vida parece matemática, mas não é, nem nunca foi, uma ciência exata. A vida nem mesmo é uma ciência! A vida mais parece uma colcha de retalhos que nunca temos certeza de quantos retalhos conseguiremos unir ao longo do tempo. Só temos a certeza de que nunca vamos terminar a colcha. Se dermos muita sorte, talvez deixemos de colocar apenas o último quadrado.

Nenhum comentário: