sexta-feira, 9 de julho de 2010

Jogo de palavras

Todos os dias proferimos aproximadamente 2.500 por dia, no caso dos homens, e mais ou menos o dobro disto no caso das mulheres.
Em uma estimativa minha mesmo, cerca de 99,9% destas palavras não significam absolutamente nada em nosso dia.
Se tratam de palavras que dizemos ou por educação, como obrigado, ou em resposta a algo que nos inquiriram, ou ainda, respostas e frases automaticas ou prontas, que são usadas por padrão em um determinado momento.
Há um tempo atrás, 100% das palavras que eu pronunciava se enquadrariam fácil em um destes critérios que inventei.
Hoje, em contrapartida, percebo em mim que algumas palavras que ando falando tem me afetado, de maneira positiva, de alguma forma.
Quero me reservar o direito de citar apenaa uma: saudade. Como essa palavra tem estado presente no meu cotidiano nestes últimos tempos!
Calma queridos leitores... Isto não tem me afetado de maneira negativa, bem pelo contrário. Descobri que existem aspectos bem legais sobre essa saudade que ando sentindo.
É uma saudade com início, meio e fim. Sei onde ela começa e onde termina. É uma dor boa, que me dá a certeza de que ainda estou vivo. E a cada dia que passa me sinto mais feliz por estar vivendo isso.
É engraçado como algumas palavras podem ganhar novos sentidos no decorrer do tempo. Descobri que existe uma saudade que pode ser boa...
Mas neste exato instante, vou dar um tempo na saudade e vou curtir um outro sentimento que também tá valendo muito neste momento, mas que por preservação, prefiro deixar subentendido...
Tenham um fim de semana de merda... Só pra não perder o costume!

Nenhum comentário: