terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sanguessugas

Segundo a Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sanguessuga) a sanguessuga é um anelídeo da Classe Hirudinea (também chamados aquetas) que se alimenta de sangue de outros animais (hematófago). São animais hermafroditos, não possuem cerdas e que possuem ventosas para sua fixação. São assim chamados por produzirem uma substância anticoagulante denominada hirudina. Existem mais de 500 espécies. No estado brasileiro do Rio Grande do Sul estes animais são popularmente chamados de "chamichungas".
Alguns humanos são parecidos com nosso querido anelídeo descrito acima. Se fixam e sugam as pessoas. Tomam o tempo, o dinheiro, os conselhos, a paciência. Estes parasitas se importam pouco com a saúde de seus hospedeiro, afinal de contas, ele só servirá para seus propósitos durante algum tempo, pois logo ele irá embora, seja porque a vida útil do hospedeiro se esvaiu, seja porque o "sanguessuga" encontrou um hospedeiro mais atraente para utilizar.
Sim, está correto o verbo utilizar neste caso. Para o sanguessuga, a pessoa na qual ele se fixa, nada mais é que um objeto, tanto como uma mesa ou cadeira. Altamente descartável, assim como todo o objeto que o sanguessuga julga ter pouco valor.
O sanguessuga não retribui a gentileza de seu hospedeiro. Apenas deixa uma ferida aberta e doenças, tornando aquele que o recebeu uma pessoa fraca e de saúde prejudicada.
Enfim amigos, acredito que sanguessugas estão por toda a parte. Inclusive, olhe para o lado neste momento e veja se não existe uma grande boca com ventosas apontada para você, esperando o momento certo para se fixar na sua vida, não para te sugar o sangue... Se bem que, as vezes, até isso os sanguessugas querem....

4 comentários:

Jana disse...

Saulo, posso pegar esse teu texto emprestado para acrescentar em um post meu?

beijos e saudades!

Saulo - o Bárbaro disse...

oi Jana! Claro que pode! Só não esquece de citar a fonte hein... =)
Depois manda o link pra que eu divulgue o teu post aqui no blog...
Bjão guria!

Anônimo disse...

Hello there! Ι could have swoгn I've been to this site before but after browsing through some of the post I realized it's new to me.

Nonethelеsѕ, I'm definitely happy I found it and I'll be booκ-maгking аnԁ checking bаck oftеn!



Alsο visit my web page - www.sfgate.com

Anônimo disse...

For now this OBD2 Scan Tool Software package diagnostic software I
would NOT advocate. The most we realized was 5 PIDs of seventeen obtainable.


Visit my site; obdii scan tool