quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Verdade...

Tenho tentado trabalhar com um conceito novo em minha vida. Tentar falar a verdade o máximo possível.
Alguém pode questionar: "mas não é isso que sempre deve ser feito?". Pois é. Na teoria sim. Funciona que é uma beleza. Mas na prática, o ser humano aprendeu a mentir de tal forma que parece impensável, a esta altura do campeonato, conviver com a verdade.
O ser humano adquiriu o péssimo hábito de mentir por mentir. Sem razão ou motivo. Apenas porque se acostumou com isso. Nenhuma motivação é necessária para que algumas peesoas comecem a despejar lorotas sem o menor pudor.
A mentira se tornou cotidiana, essa é a verdade. É mais fácil não dizer a verdade. E além disso, uma mentirinha cai bem para apimentar as relações, não cai?
Na minha visão, mentir por costume é apenas enganar a si próprio. É viver em um faz de conta onde o final feliz é improvável. Pelo contrário, os finais tendem a ser tristes. Pessoas magoadas e com raiva. É tudo que resta.
Mas enfim, quem sou eu para julgar alguém? Fico apenas observando, e se for o caso, me deixo enganar pelas mentiras que me são contadas.

Nenhum comentário: