terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Oriente em chamas

Vocês estão acompanhando a bagunça em que se tornou o Oriente Médio?
É impressionante. Jovens estudantes, de países onde regimes ditatoriais autoritários são parte integrante de sua cultura, revoltaram-se e, através de seus computadores, criam movimentos oposicionistas capazes de mudar a história.
Óbvio, esse movimento não surgiu apenas da vontade interna de cada um. Esses jovens passaram a participar de redes sociais, onde nós ocidentais ostentamos e enaltecemos nossas liberdades e direitos. Aqueles jovens assistiram nossos seriados, onde o bem sempre vence, onde os sonhos estão ao alcance de todos, onde é permitido a todos ser feliz.
Sabemos que não temos essa moral toda. Nossa sociedade, por seu comportamento, gerou um sem-número de problemas que não conseguimos lidar. Mas mesmo assim, eles nos assistiram e agora querem viver no nosso mundo.
Não faço a menor idéia do que pode acontecer com estes jovens quando descobrirem que nem tudo que o ocidente oferece são sonhos e felicidade fácil. Por conta de sua revolução, eles terão de enfrentar um longo caminho, cheio de duras penas que, logo, serão ofertadas a eles, sem que, nem ao menos, eles tivessem pedido isso. Flagelos da revolução.
Published with Blogger-droid v1.6.7

Nenhum comentário: