domingo, 17 de abril de 2011

Bandas de um hit só

Estava pensando hoje mais cedo em algumas bandas e artistas que surgiram, fizeram muito barulho, mas que desapareceram, e que hoje fazem parte apenas de playlists de festas "balonê" ou de saudosistas incorrigíveis.

Polegar - banda do início da década de 1990, estourou de maneira meteórica com seu hit "Dá Pra Mim", frequentava semanalmente o Viva a Noite com Gugu, mas que hoje só aparece na mídia na figura de seu ex-vocalista Rafael, por seu dom de engolir objetos das mais variadas formas e tamanhos.

Pepê e Nenê - conhecidas também como Faísca e Fumaça, estouraram a boca do balão em 1999, com suas danças imitando Michael Jackson e seu português meia boca. Tocaram a mesma música em demasia, foram roubadas pelo empresário e voltaram para anonimato do jeito que sairam: sem dinheiro nem pro bumba.

Banda Grafiti - um dos muitos erros que os anos 80 proporcionou para a humanidade, investiu forte em roupas estilosas, sintetizadores de bateria e um bigodinho canalha de seu vocalista. Seu sucesso meteórico se deu graças a música "Mama Maria", que, na verdade era uma releitura de uma música internacional, cujo o nome fiz questão de esquecer, assim como esqueceram da banda Grafiti lá nos anos 80, de onde, espero, nunca mais retorne!

Bem, por hoje é só. Na medida em que eu lembrar de mais eu posto aqui. Caso alguém lembre de algum caso, por favor me mande.
Published with Blogger-droid v1.6.8

Um comentário:

Atlas disse...

Não sei se era o foco do post... Mas eu lembrei do infante francês Jordy, com Dur dur d'être bébé. Não sei se era do teu tempo.
[ ]s