terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vai falar inglês na cadeia!

Vamos combinar: quer coisa mais irritante que brasileiros, moradores do Brasil, que possuem identidade, CPF, título de eleitor brasileiros, falem em inglês com outros brasileiros, nascidos e criados na 'Terra Brasilis'? Não, não dá para aguentar...

'Oh, really?', ah pára! Estou no Brasil, sou brasileiro, portanto, fale português comigo, ok? Por mais que seja sem querer, ao meu ver, esse tipo de comportamento aparenta uma demonstração inútil de conhecimento que, na maioria dos casos, a pessoa nem mesmo possui. Aprendeu uma palavra na TV e saiu usando, mesmo sem saber o que realmente significa.

Ah, mas e se eu falo inglês 'fruentemente'? Morei fora do país uma cacetada de tempo e tal, daí eu posso né?

Claro que não! Sabe falar inglês? Ótimo! Coloca isso no currículo e use a língua bretã quando falar com alguém de outro país (que fale inglês, de preferência). Não enche o meu saco tentando me mostrar como o teu inglês é bem falado, ou coisa do gênero. Não tenho mais saco para esse tipo de babaquice.

Isso é de uma cafonice que me remete aos anos 80, quando poucos falavam outras línguas no  Brasil e, para se sobressair aos demais, ou demonstrar sua superioridade, ficavam arrotando palavras "estrangeiras de outros paises" sem nenhum escrúpulo, como se fosse lindo esse tipo de coisa.

Então Zé Ruela, pára pra pensar no teu comportamento, se ele é compatível com a situação ou com as pessoas com quem tu estás mantendo contato. Não gasta meus ouvidos com expressõeszinhas em inglês que, apesar de tu achar bonitinha, ou sinônimo de inteligência, na verdade não passam de atitudes exibicionistas sem fundamento que, ao meu ver, é coisa de gente burra e arrogante.

PT Saudações... See U son of a bitch!

Die, please! =D

Nenhum comentário: