segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Grenal 408 - Minhas considerações

·         Ganhou o Grenal o time que teve vontade de ganhar. Odeio esse pensamento de “empatezinho fora” que foi difundido na última semana pelos dirigentes do Grêmio. Esse tipo de colocação, mesmo que inconscientemente, causa um certo relaxamento natural nos jogadores, ainda que estes pangarés sejam bem pagos para sempre dar o seu melhor.

·         César Pacheco precisa ficar em silêncio de vez em quando. Em vários momentos, este senhor vai aos microfones, cheio de verborragias, demonstrando ser adepto da “velha escola” de dirigentes, que mais falam do que fazem. Pacheco, mais trabalho, menos papo.

·         D’Alessandro – Não entendo em que mundo vive esse cara, sério! Ganhou de 1x0, jogo normal, placar normal. Deu volta olímpica, pegou caixãozinho de isopor, chorou e tocou flauta. Ele realmente acredita que nos devolveram os 5x0 que levaram no primeiro turno? Só rindo...

·         Este mesmo D’Alessandro que nos tocou flauta ontem, é aquele que queria bater no Alan Ruiz ano passado, supostamente por ele “desrespeitar” o Inter. Se esse abobado tem memória curta ou seletiva, eu não tenho. Depois que perder o próximo Grenal, não vai adiantar ficar zangadinho...

·         E o Argel, que além de ser péssimo em português, demonstrou que matemática também não é seu forte, pois afirmou que, com relação ao Grêmio, a fatura está paga (???). Pagamento mínimo, Argel? Ou é mais um que faz questão de achar que 5x0 e 1x0 é a mesma coisa?

·         Recebi pelo Twitter, ontem, diversos relatos sobre o tratamento dispensado aos torcedores do Grêmio. Até quando vamos ter que ser humilhados, a cada Grenal no Beira-Rio? É sempre a mesma história: relatos de violência e descaso das autoridades. Tratam o torcedor tricolor como bicho, enquanto as donzelas do lago são tratadas a pão de ló. A direção deveria ficar ao lado de sua torcida e não contra, como aparentemente tem feito nos últimos anos.

·         Espero que este jogo sirva para demonstrar aos dirigentes que os esforços que eles têm feito com relação à renovação de contrato de alguns simplesmente não faz sentido. Galhardo e Erazo, já podem passar no DP direto, nem precisam ficar até o fim do ano. Ramiro não passa de um reserva mediano (e não falo de sua altura), Wallace precisa entender que não é o Pogba, que precisa comer muito feijão com arroz ainda, além de treinar mais fundamentos, pois erra passes demais.

·         Luan tem tudo para ser um baita jogador, mas para isso, precisa ficar mais ligado no jogo. Quando ele acorda, ele dribla, sofre faltas, marca gols. Mas, ao mesmo tempo, em diversos momentos, desaparece do jogo. Parece que a bateria descarrega do nada. Alguém precisa encostar nele e dar uns toques para o cara explodir em 2016. Acho que tem bola no corpo para isso.

·         E o Douglas, cansou né? Ficam nessa falácia de “pifador” e o escambau, porém, o Giuliano possui mais assistências que o Douglas, que além de lento, erra muitos passes. Quem duvida, olha lá no Footstats: Giuliano tem 30% mais passes que o Douglas, entretanto, O “pifador” errou 20 passes a mais. Não podemos entrar sempre com 10 em campo, na espera de uma bola certa do Douglas, que ocorre vez ou outra. Traz outro meia mais participativo e coloca ele no banco.

·         Precisamos ganhar os dois últimos jogos. Não que corramos algum risco de perder a vaga para a Libertadores, mas o segundo lugar garante mais 2 milhões de premiação, que para um time com poucos recursos, pode nos permitir realizar mais alguma contratação boa para o próximo ano.

 

Nenhum comentário: