domingo, 27 de abril de 2008

Novo CD dos Counting Crows - Primeiras impressões

Hoje ouvi pela primeira vez o novo CD dos Counting Crows, lançado em março nos EUA, entitulado "Saturday Nights & Sunday Mornings", o primeiro trabalho com músicas inéditas lançado desde "Hard Candy" de 2002.
Apesar de continuar genial como sempre, tanto em suas letras como em seus arranjos, notei uma pegada muito mais pop/rock neste novo álbum, o que por um lado, pode até parecer bom. Porém, para mim, deixa os Crows menos underground e bem mais comercial.
Não que eu considere errado uma banda querer tocar mais em rádios e programas de TV, afinal de contas, eles também devem querer ganhar dinheiro, pois, tocar por amor não paga as contas, mas particularmente, eu que sou um grande fã da banda, e não por causa de Mr. Jones, que particularmente, acho muito fraquinha, me acostumei com aquela sonoridade mais Folk e aquelas letras mais pesadas, que davam vontade de socar a própria cara.
O destaque deste CD, para mim, é a música "On A Tuesday In Amsterdam Long Ago", que revive aquele clima mais "deprê" que pra quem conhece a banda, é sua marca registrada.
Mas recomendo a todos que ouçam, não só este, como todos os discos dos Crows, principalmente "Recovering The Satellites", que é, sem sombra de dúvidas, a obra-prima da banda liderada por Adam Duritz.

Assistam ao novo clipe do primeiro single do novo CD "You Can't Count On Me"

Nenhum comentário: