sábado, 21 de junho de 2008

A humanidade se pune pelas misérias de alguns. Mas observando friamente as pessoas ao meu redor, pude perceber que não vale a pena esquentar a cabeça, pois como acabei concluindo, as pessoas gostam de ser miseráveis, acham bonitinho ser uma desgraça da sociedade.
Pode parecer meio insensível de minha parte dizer isso, mas, cá entre nós, hoje passando por alguns botecos mal-frequentados do centro da cidade, vi pessoas sem nenhum motivo aparente exalado alegria, pois havia chegado sexta-feira, e eles poderiam gastar aquela merreca que ganharam carregando pedras, em cachaça e putas banguelas das esquinas da Farrapos. E vocês acham que devemos sentir pena de gente assim? Façam-me o favor...
Me nego a sentir pena de gente que se contenta com tão pouco. Se contentam em um salário de fome, uma dieta rica em farinha e água, em ser ignorante, em não ter dentes.
Vidas completamente sem sentido de ser, sem ambições, com muita merda na cabeça. Fazendo bobagem, sendo parasitas inúteis, que contam os dias em que vão morrer numa briga de bar, ou em um hospital sujo do SUS.
Aquela velha máxima que todas as mães dizem: "-estuda pra ser alguém guri!", não era só porque ela não tinha o que fazer. É realmente imprescindível que o sujeito tenha o mínimo de conhecimento. Que ao menos saiba porque está votando na eleição, e não só porque é obrigado. Não estou dizendo que tu fica rico estudando, antes fosse, mas a questão é, que quanto mais ignorante for o vivente, mas chance de fazer porcarias ele tem. O saber é uma janela que se abre em nossa mente, nos faz pensar com mais clareza, nos faz ver o que há por detrás das coisas, nos faz ler nas entrelinhas.
Então tu, seu semi-analfabeto, não siga meus conselhos se não quiser, porém, se tu conseguiste ao menos terminar de ler este texto, já me dou por satisfeito.

Nenhum comentário: