sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Como eu previa, o Brasil foi às Olímpiadas passar vergonha novamente...
Que coisa impressionante esse país! Antes dos jogos olhei em um jornal uma matéria que fazia uma previsão de quantas medalhas o Brasil poderia ganhar. Lá eles deram certeza de 10 medalhas de ouro, fora algumas outras de prata e bronze. Queria lembrar quem foi o autor da matéria, só pra mandar um e-mail sacaneando o tosco. Errou feio!
Tenho uma teoria sobre isso. Temos ainda aquela velha máxima de "país do futuro" gravado em nossos subconscientes. Vamos com aquela mentalidade de país subdesenvolvido, que está abaixo das potências mundiais, que tem que ir lá pra brigar pelas posições intermediárias, que gosta de "se fazer" de coitadinho, de nação em desenvolvimento... Isso me enjoa!
Sempre abrimos as pernas pra grandes potencias, não tem jeito! Chegamos sempre como francos favoritos, acumulando títulos no ano e tal. Mas não adianta, bastou falar em Olímpiadas pro povinho tremer os joelhos e ficar com febre amarela.
Não irei citar nenhum exemplo, porque acho que não precisa, basta ter lido qualquer notícia nos jornais essa semana pra saber tudo que deixamos de ganhar.
Com essa mentalidade que temos, vamos sempre ficar comendo as migalhas daqueles filhos da puta americanos ou da nova "grande" potência, China. China essa, que a cinco anos atrás era um país míseravel (grande parte dele ainda continua), e que em pouco tempo largou esse papinho de nação inferior e foi brigar com os grandes, metendo o pé na porta e mandando os outros se foderem.
Tenho mais é que ridicularizar esse país mesmo, que tem como grande referência o inestimável Galvão Bueno... Cada um com o narrador que merece.

Nenhum comentário: