quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Jogão

Hoje a noite, a partir das 21:45h., o Grêmio começará a série de decisões que terá de enfrentar na tentativa de se sagrar campeão brasileiro de 2008.
Devo confessar que, no início do campeonato, eu não tinha a menor esperança de chegar perto do título. Na verdade, o que mais se ouvia em conversas com gremistas, era o temor de um novo rebaixamento para a segunda divisão. Não havia esperança alguma para a nação tricolor. Alento seria uma vaguinha na sulamericana.
Mas vejam como é o futebol! Passadas 31 rodadas, estamos na dianteira da tabela, com grandes possibilidades de chegar ao título, na frente de São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e até mesmo "aquele pessoalzinho da beira do lago", que inclusive era considerado talvez o maior aspirante ao campeonato deste ano.
Não quero cantar vitória antes do tempo, bem pelo contrário, talvez eu seja um dos torcedores mais cagões que exista com relação a cantar vitória antes do tempo. Mas, pela primeira vez nos últimos 12 anos, começo a sentir novamente a sensação de que está chegando nossa vez. Tudo está a nosso favor (até mesmo algumas arbitragens, que durante anos só beneficiaram quem falava "você").
Tenho consciência de que será uma batalha hoje a noite, um jogo pegado, até mesmo porque o treinador do Cruzeiro é nosso grande conhecido, Adilson Batista, que não é nem nunca foi um dos maiores adoradores do futebol arte. Mas, como bom gremista, irei mais cedo para casa, pois como não poderia deixar de ser, não perderia este jogo por nada!
 
Tenham todos um dia de merda e morram!
 
 

Nenhum comentário: