terça-feira, 20 de abril de 2010

O Tempo


O que dizer do tempo? Ele passa, deixando toda a vida atrás dele. Cada novo dia, um dia a menos, uma esperança que morre e outra que ascende. O tempo nunca é igual ao mesmo tempo que passou. O tempo muda com o tempo. Uma criança que está sempre correndo e que, quando menos percebemos, já fugiu de novo por dentre os braços.
Ele não respeita leis ou ordens. Não para naquele exato instante do beijo apaixonado da garota da escola, nem passa mais depressa quando tudo que queremos é que voe para curar nossas feridas abertas.
O tempo simplesmente corre sempre na mesma direção. Levando com ele sonhos e tristezas. Aquilo que queremos lembrar ou esquecer. Não se importa com seus medos e temores. Carrega tudo rumo ao infinito, sem nem ao menos perguntar se ainda queríamos alguma coisa.
Mas ele não é mau. Ele é sábio como ninguém jamais conseguirá ser. Ele faz tudo "ao seu tempo", de acordo com seu grande ego, tentando nos evitar lágrimas desnecessárias e corações partidos. É apenas um passageiro querendo nos levar em sua louca e insana viagem, sem destino e sem rumo, apagando cada pegada que deixamos, para assim, nunca mais encontrarmos o caminho de casa.

Um comentário:

Atlas disse...

As vezes nos parece que é a vida que passa por nós e não nós que passamos pela vida.