domingo, 11 de abril de 2010

Como é difícil chegar a conclusão de que algumas coisas na vida, simplesmente, não tem explicação.
Nos últimos anos, tenho mantido a tese da racionalidade absoluta e irrestrita. Tudo deveria manter uma ordem, fazer algum sentido e, principalmente, tudo deveria ter alguma explicação.
Consegui. Durante esses anos, tive explicação para todos os fatos e todos os sentimentos. Não que eu seja um gênio ou algo assim, apenas me deixava mais confortável acreditar que eu controlava absolutamente tudo ao meu redor.
Hoje, estou desolado. Descobri uma coisa que a esmagadora maioria já sabia: não existe forma de manter tudo sob controle. A vida é uma sacana! Faz coisas, sem se importar com sentimentos, medos e certezas. Ela apenas te olha, da um sorriso ironico na tua direção, e continua seguindo na sua desabalada carreira... Ela não se importa com ninguém.

Nenhum comentário: