terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo

Dia do amigo? Sério???
Leitores, acho bacana existir um dia em que lembramos de nossos amigos e tal. Mas ao meu ver, amigos são as coisas mais importantes que levamos dessa vida, logo, sempre será o dia do amigo.
Sinto pena daquelas pessoas que pensam ter amigos, mas que, ao cair da noite, sozinhos em casa, choram no frio de suas camas.
Meu conceito de amigo é simples: não preciso agradar quem é meu amigo, mas preciso estar pronto para, ao menos, ouvir seus problemas e xingá-los, quando for o caso.
Não quero ter amigos que me levem para a balada todo o sábado e me façam beber até cair, tentando passar a impressão de que isso é que podemos chamar de "curtir a vida". Isso pode valer por um tempo, mas não posso considerar essas pessoas minhas amigas.
Tenho alguns amigos. São poucos, porém, são os melhores que eu poderia ter. Não me cobram nada, bebem quando tiver que beber, mas falam sério quando tiver que falar.
Neste dia do amigo, não vou mandar mensagens para ninguém. Meus amigos não precisam disso. Eles não tem dia, nem hora. São, e serão amigos para sempre. Uns mais próximos, outros não vejo há muito tempo. Não importa. Serei seu amigo sempre.

Nenhum comentário: