quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quantos de vocês já não tiveram a sensação de que algo, ou melhor, alguém, agia silenciosamente, com o simples intuito de ferrar com a sua vida?
Isso acontece o tempo todo. Não me venham os bonzinhos dizer que isso é imaginação ou coisa de novela da Globo. Que vilões só são encontrados no mundo do faz de conta e o escambau. Tirando o esteriótipo que é criado para o divertimento das grandes massas, existem sim, pessoas preparadas para atuar em causa própria ou de terceiros, minando seus adversários, sendo que estes, na maioria dos casos, nada fizeram de errado que justifique tais ações.
Existem até casos extremos, onde o fato de prejudicar outras pessoas não traz nenhum benefício aparente ao causador. O simples fato de espezinhar ou prejudicar alguém, em qualquer âmbito, traz "apenas" uma sensação boa a quem pratica o mal, sendo que não existe ganho real nessa ação. Pura maldade, apenas isso.
E porque isso ocorre? Bem, é uma resposta complicada de se dar. Mas tenho a impressão que, basicamente, tudo isso ocorre por diversos fatores, tais como: inveja, mágoa, rancor, ou simplesmente, falta de pica.
Não importa o motivo, esse tipo de comportamento só deve ser classificado de uma forma: mau caratismo. Não tenho outro adjetivo. Mau caratismo puro e simples, coisa de gente pequena e nojenta, que merece o empalamento em praça pública, para que assim, pelo uma vez na vida, ela sirva de um bom exemplo aos outros.
Para encerrar, quero deixar registradas duas frases que li por estes dias. A primeira, atribuída à Jô Soares (mas como todas as frases da internet, pode ser do Jabor, do Veríssimo ou do Bial): "O sujeito era tão mau caráter que até sozinho ele estava mal acompanhado". A outra, ilustra bem o que quis dizer neste post: "Reputação é o que você faz quando todos olham. Caráter é o que você faz quando ninguém está olhando" - Parke Kalhenberg.

Eu queria pedir um favor aos mau caráter que estão rodeando: Vão todos para a puta que os pariu. Morram! Obrigado.

Nenhum comentário: