quarta-feira, 23 de março de 2011

Cruzada

Acompanho, estarrecido, os últimos acontecimentos relacionados às tentativas que estão fazendo para acabar com a produção de tabaco no Brasil.

Sem Falso Moralismo:
Acho uma cretiníce essa caça às bruxas que vem ocorrendo contra tabagistas, alimentada por um sentimento, no mínimo, estranho, de preservação da saúde de pessoas que sabem exatamente o que fazem com suas vidas.
Fumei durante quase quinze anos da minha vida. Sei exatamente do que estou falando. Todo o fumante, e eu disse TODO o fumante, sabe exatamente os riscos a que se expõe ao tragar, prazerosamente, seu cigarrinho com café preto. Nenhum fumante é negligente com relação ao consumo. Sabe que faz mal, mas não se importa.
O consumo do cigarro aumenta os gastos com tratamentos no SUS? Obviamente que sim. Mas então, ao invés do banimento definitivo do tabaco e, por consequência, do cigarro, que se cobre de alguma forma um imposto maior do fumante, embora eu acredite que isso já aconteça, pois se não me engano, 70% do valor de um maço de cigarros é composto de impostos.
A proibição só causará uma onda de desemprego nos meios ligados ao cigarro, além da queda absurda de arrecadação por parte dos governos em impostos, além do aumento do contrabando e mais um sem-número de ilícitos relacionados com a venda ilegal.
Quero ver os "chatinhos caçadores de fumantes" terem argumentos realmente bons para tentar fazer esse projeto maluco passar goela abaixo pelo povo. Argumentos vazios, nada mais.
Published with Blogger-droid v1.6.7

Nenhum comentário: