terça-feira, 26 de abril de 2011

E os anos vão passando...

Atualmente, uma das coisas que mais ouvimos em todos os lugares, são pessoas reclamando de como o tempo tem passado rápido de uns anos para cá.
O tempo é imutável, todos sabemos disso. Uma hora, sempre é uma hora. O que muda é nossa percepção.
Para estes que reclamam da escasses de tempo pergunta: foi o tempo, imutável, que diminuiu? Ou será que essa ânsia por mais, sempre mais, que nos obriga a diminuir nossas noites de sono, nossa hora de almoço, nossos momentos em família, nossos momentos de ócio, dando a impressão de que a vida passa tão rápida que nossos olhos não conseguem acompanhar?
Acho que é só pensarmos na quantidade de e-mails que recebemos, lemos e respondemos por dia, e logo percebemos onde parte de nosso tempo foi parar.
Passamos horas nos informando. Recebemos uma enxurrada de informação, todos os dias. Vivemos em uma época onde receber notícias é instantâneo. E temos uma necessidade voraz em consumir todo luxo (e o dobro em lixo) que pudermos alcançar. Uma preciosa fatia dos dias passam enquanto participamos desse "buffet livre" da informação.
Será mesmo isso tudo necessário? Ou isso foi imposto apenas para que as pessoas tivessem menos tempo para pensar de maneira racional sobre os problemas?
Quem não pensa, não questiona. Muita informação, pouco tempo para digerí-la... idéia interessante, não?e
Published with Blogger-droid v1.6.8

Nenhum comentário: