sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amigos Reais?

Você, atualmente, se considera uma pessoa cheia de amigos, pela quantidade de "amigos" que tem no Facebook, ou pelos "followers" do Twitter? Se sua resposta é sim, você é um idiota!
Não se sinta ofendido, não é pessoal. Se trata apenas de uma constatação que faço após acessar redes sociais desde que elas nem eram chamadas de redes sociais, ou vocês sabem o que era o Mirc ou o ICQ?
É inacreditável que as pessoas substituam sentimentos e contatos reais por relacionamentos artificiais, com pessoas que, grande partes das vezes, sabemos apenas o "nickname" e torcemos para que a foto do perfil seja real.
Nas minhas andanças digitais, já presenciei muita coisa: casamentos, divórcios, juras de amor pela eternidade, tudo feito pela rede, todos por personagens "fake" (quando o usuário cria um perfil falso, normalmente de famosos da TV e cinema), pessoas quje jamais se conheceram e, possivelmente, nunca se conhecerão.
Certa feita, chegou ao cúmulo de uma pessoa que exclui do meu perfil do Orkut, por julgar que não era mais necessário mante-la, me mandou mensagens extremamente magoadas e bravas pois eu estava desmerecendo nossa amizade... faz sentido isso?
Digo-lhes o que falei para esta pessoa neste episódio: meus amigos, não mantenho em redes sociais. Mantenho através de telefonema, happy hours no Moinhos de Vento, futebolzinho em um dia qualquer, ou seja, mantenho-os interagindo diretamente com eles, e não só tendo ele no meio de um sem-fim de perfis em redes sociais.
Me diga você, que tipo de amizade pretendes cultivar na tua vida?
Published with Blogger-droid v1.7.4

Nenhum comentário: