sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Balanço...

E mais um ano de extingue. Foram 365 dias de emoções, das mais variadas possíveis. Raiva, felicidade, amor, paixão, nervosismo, desânimo, se alternaram ao longo do período, com suas frequências e intensidades distintas.
O que posso falar sobre o fim do ano? Algo novo, que não caia na mesmice dos balanços comuns, tão usados nesse período, e que, dificilmente, nos farão diferença, pois nessa época do ano, ninguém quer ficar pensando no passado. Os pensamentos estão todos voltados para as metas a serem alcançadas no próximo ano.
Também não quero me ater a prognósticos para o próximo ano, pois, invariavelmente, a maioria deles é falho e nem sempre são feitos com a seriedade devida. Vamos fazer diferente!
Vamos falar sobre o agora! Sobre esse ponto da nossa história, chamado "presente". Convido a todos para que entre hoje e amanhã, todos parem um pouco, nem que sejam por 5 minutos, para pensar em quem somos hoje.
Somos a mistura de resultados passados e expectativas futuras. Então, quer jeito melhor de fazer um balanço do ano e uma projeção pro futuro, do que olhar quem somos hoje?
Que sentimentos carregamos conosco? Quem amamos, ou deixamos de amar? Quem conhecemos, ou quem deixamos no passado? O quero fazer daqui para frente? Onde quero chegar? Como devo fazer? Essas são algumas das perguntas que podemos fazer para nós mesmos. Talvez muitas não se apliquem, ou não façam sentido nesse momento de sua vida.
Se isso acontecer, crie suas próprias perguntas! Olhe para dentro de si e veja o que está guardado dentro de você. Aquela mistura de sentimentos, que acabam se tornando nossa personalidade.
Use essa época para refletir e aumentar os laços com a pessoa mais importante do mundo para nós: que somos nós mesmos! Olhe menos para fora e mais para dentro. Garanto que lá habitam muitas das respostas que não conseguimos encontrar em nossas vidas.

Dito isso, desejo um 2012 bom a todos. E desejo que sejam atingidos por rolhas voadoras durante a virada do ano.

Obrigado e feliz ano novo!
Published with Blogger-droid v1.7.4

Um comentário:

Leobdias disse...

Não ha o que comentar, quando tu escreve meu amigo, diz o que é preciso, o que não esta ai não precisa ser comentado! go 2012!