segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Grêmio, eliminação, Luxembrugo, e mais outras coisas que me incomodam...

Buenas, como sempre gosto de tomar partido em qualquer 'peleia', vou dar minha opinião sobre a desclassificação do Grêmio da Sulamiranda, sobre Luxemburgo, Dirigentes e o que mais me vier a cabeça.

Bem, vejamos o primeiro tópico: "Desclassificação" - o juiz nos roubou, mas jogamos de maneira covarde. Apenas um atacante, contra um time que 'chora' de ruim, cujo o atacante de referência é o Rentería do cachimbo nas cuecas, é pedir para perder vergonhosamente, como foi o caso. Entretanto, diferentemente de alguns, eu coloco a eliminação nas paletas do juiz sim, afinal de contas, se ele marcasse os dois pênaltis a favor, e deixasse de marcar o pênalti inexistente contra, ou se tivesse expulsado o jogador que deu um soco na nuca do Zé, a história seria outra. O Grêmio não jogou nada, mas o apito amigo foi implacável!

Isso abre o precedente para o segundo tópico: zero de força política - o Grêmio foi garfado em diversos momentos nos campeonatos que disputou. Não digo que houve uma conspiração contra o time, não se trata disso. Só não consigo admitir que um juiz que ferra o Grêmio em uma rodada, tenha sido indicado para apitar outros 5 jogos no mesmo campeonato (cito Heber Roberto Lopes, por exemplo). Se o cara fez merda contra nós, faltou uma direção mais 'culhuda' para bater na porta da CBF e colocar o dedo na cara da Comissão que escolhe os árbitros, para exigir que o safado nunca mais apitasse nem jogo de 'futebol de botão' onde o Grêmio fosse um dos times.

Estamos sofrendo deste enfraquecimento político já faz algum tempo. Será que temos o rabo preso, e por isso não levantamos a voz, mesmo quando somos visivelmente prejudicados? Não sei, mas que isso precisa mudar, ah se precisa!

Me mantendo ainda na "Dirigência", não posso me abster de comentar sobre o processo político gremista. Foi uma das coisas mais bisonhas que já tive o desprazer de assistir! O tal debate entre candidatos na TVCOM, ou a briga entre os correligionários do Koff e os Odonistas no pátio do Olímpico, são fatos vergonhosos! Me fazem pensar que o Grêmio tem 'dono', ou no caso "Os Donos"! Uma chinelagem nunca antes vista.

E por mais que digam que estas disputas não influenciam o futebol, é impossível não pensar que todo esse furdunço chegou sim aos ouvidos dos jogadores, que provavelmente, mesmo que de maneira inconsciente, racionalizaram sobre como os desdobramentos da eleição poderiam atingi-los. E quem ficaria inerte com isso? Despreocupado? Acredito que ninguém.

Espero que isso sirva de lição para esses senhores, pois que nunca mais tenhamos um processo eleitoral tão prejudicial à instituição, como este que ocorreu. Espero que eles lembrem que eles não são o Grêmio. O Grêmio é sua torcida, da qual eles apenas fazem parte. Não tentem ser maiores que o clube, pois nunca o serão!

Continuando, quero falar sobre essa lenga-lenga envolvendo 'pofexô' Luxa. Tenho ouvido muitas notícias de fontes seguras ligadas a nova direção, dizendo 'n' coisas a esse respeito. Se sou o presidente Koff, descubro quem são essas fontes e os atiro para fora do estádio Olímpico. Não são gremistas esses que ficam reverberando bobagens, sendo informantezinhos de jornalistas pernósticos. A imprensa gaúcha já merece toda a nossa desconfiança, por conta de suas 'barrigadas' clássicas (Cuca no Grêmio, Tolói confirmado no Inter, só para citar duas deste ano). Ainda por cima, temos que cuidar com o 'inimigo na trincheira', que fornece munição ao nosso inimígo, e que será usada contra nós mesmos? Daí é sacanagem! Precisamos banir essas raposas em pele de cordeiro de nossas fileiras clubísticas. Não são gremistas, são aproveitadores e espertalhões. Que sejam banidos!

E sabem o que culminou toda essa 'informação' vazada para a imprensa? A desconfiança do Luxemburgo. Certamente, antes de toda essa novela, ele ficaria no Grêmio de olhos vendados. Temos projeto ambicioso, temos jogadores no elenco e perspectivas de novas contratações. Temos a Arena, um Centro de Treinamento moderno, Paulo Paixão, uma das torcidas mais fabulosas do mundo. Quem não iria querer isso?

O Luxa queria, até descobrir que tem pessoas querendo vê-lo pelas costas. Pessoas que estão torcendo por sua queda, o que, consequentemente, passa pela queda do Grêmio. O professor viu todo esse lado negativo e não gostou. Trairagem, amigos, é coisa que ninguém gosta. Portanto determino, sem titubear nem mesmo por um instante, que se o professor Luxa sair do Grêmio ao final da temporada, será por culpa destes ditos "gremistas", mas que de gremismo, só ostentam seus joguetes políticos, utilizados apenas para a autopromoção. Hipócritas que usam nosso clube ao seu bel prazer, sem preocupar-se com nossa história, com nossos títulos, com nossa torcida. Víboras é o que são.

Para finalizar, quero avisar que estou planejando um texto sobre a despedida de nossa querida casa, a qual deixaremos no final de 2012. Fiquem ligados!

Um último detalhe: Se não concordares comigo, tudo bem. Agora, se faltares com o respeito comigo, ou com minha inteligência, prefiro que nem se manifeste, pois sua opinião será descartada imediatamente.

Um comentário:

Luigisp disse...

Concordo plenamente meu amigo.... time covarde na disputa... juiz fraco demais...fomos garfiados descaradamente....e os dirigentes fraquíssimos... sem vontade de fazer nada... nem cobrar os caras fazem...
Quanto ao luxa... bem... este me parece muito estranho... acho que ele não quer ficar e faz tempo... dizer que não queria um centavo de aumento, e agora fica colocando empecilhos... não sei se é só a traíragem de dentro do clube mesmo... acho que tem algo a mais....

Volta FELIPÃO! e fodam-se todos