segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pessoas perfeitas

Vocês já repararam que existem algumas pessoas que jamais erram? Não é loucura minha não! Pessoas que parecem jamais cometer nem mesmo o mais casual ato falho? Sim, elas estão entre nós.
O sujeito parece estar sempre no domínio de qualquer situação. Sempre diz o que precisa ser dito, no momento exato em que é necessário dizer, faz o que precisa ser feito, sem temer pressões ou resultados que não sejam o sucesso absoluto.
É um cara acima da média. Essa é que a verdade! Essa pessoa tem os melhores amigos, todos bonitos e de bem com a vida, fazendo viagens e churrascos de picanha na grelha, afinal de contas, amigos perfeitos não se sujam de carvão, não é mesmo? E o que dizer de sua família? Comercial de margarina, sabem? As pessoas em torno de uma mesa farta, sorridentes, sem resquícios de noites mal dormidas ou rostos inchados. Nada está fora de lugar no mundo da pessoa perfeita.
Trabalha no que gosta e é um dos melhores no seu segmento. Ganha rios de dinheiro e prêmios. É reconhecido por todos pelo que faz, e obviamente, também, por ser filho de pais perfeitos, de uma família de grande nome - e perfeição - da sociedade.
Mas será que devemos invejar o sujeito perfeito desta hipotética historinha? Ou, na verdade, devemos nos penalizar, pois essa pessoa jamais saberá o sabor de uma vitória conquistada com base em sangue, suor e derrotas? Só quem já apanhou algumas vezes, sabe o estranho prazer sentido quando rompemos a barreira do medo e acertamos um cruzado de direita bem no meio do nariz do valentão da turma. Tem um gosto diferente de tudo que já sentimos na vida.
Os perfeitos jamais entenderão o que é isso. A beleza do errar. Os maiores aprendizados que teremos na vida, serão adquiridos nas derrotas, nos erros, nas falhas.
Não acho errado querer ser perfeito, não se trata disso. Apenas, penso que a vida tem muito mais graça se fizermos uma m(...) de vez em quando, somente para lembrar que somos apenas humanos, pura e simplesmente.

Perfeição, erros, acertos, vida

Um comentário:

Samantha disse...

É verdade, sem erros, não teríamos histórias engraçadas para contar...Tirar sarro uns da cara dos outros...
Buscamos a cada dia sermos "perfeitos", ou melhor, sermos felizes... O que mais importa em tudo isso, é estarmos contentes com nossas vidas, certinhas ou erradas, duras ou tranquilas... Mas Felizes :)