sábado, 21 de junho de 2014

O que vocês esperam de nós?

Hoje, ao ver meu Facebook, reparei que várias amigas minhas compartilharam um texto de uma jornalista, que bradava acerca das expectativas masculinas com relação às mulheres versus o que elas podem oferecer atualmente.
Bem, meninas, uma coisa serei obrigado a dizer, mesmo incorrendo em um grande risco de ser excomungado eternamente: vocês, muitas vezes, são incompreensíveis!
Senão, vejamos: não querem ser dependentes, porém, muitas de vocês não rachariam a conta do restaurante, ou do motel. Achariam, inclusive uma afronta, caso o parceiro, ao fim do jantar, ou da noite de sexo, ao pegar a conta, dissesse: "Bem, vejamos... Sua parte deu 70 reais".. Muitas de vocês, além de se sentirem ofendidas, nunca mais sairiam com esse sujeito.
Não querem dar satisfação sobre mais nada, sob o pretexto de manter a liberdade e não ser controlada pelo parceiro. Ora, bolas! Acho que dentro de uma relação, ambos devem sim algum tipo de satisfação ao seu parceiro. E vejam bem, não falo em pedir autorização - ou bênção -, longe disso. Dizer onde vai, ou que horas volta, não a tornará uma mulher subjugada pelo marido. Vocês confundem a sensação de liberdade com um certo desdém com compromisso.
Tenho a impressão de que as mulheres de hoje estão buscando a forra pelos séculos de machismo a que foram submetidas, utilizando-se dos mesmos métodos dos homens de antigamente. As mulheres de hoje não dizem para onde vão ou que horas voltam. Querem apenas que a cama esteja quente para quando decidirem voltar para casa.
E não confundam meu texto como se tratando de algo machista. Quem me conhece sabe que não sou destes. Quero muito que cada vez mais as diferenças entre homens e mulheres diminuam, até que deixem de existir. Entretanto, meninas, transformando isso em uma guerra, onde nós homens somos seus inimigos, tornará as diferenças cada vez mais evidentes, nos distanciando ainda mais.
Para concluir, apenas quero dizer que, antes de nos cobrar uma mudança de postura e comportamento (que acho ser realmente necessário, diga-se de passagem), vocês devem olhar para dentro de vocês mesmas para descobrir, de fato, o que realmente vocês querem da vida, pois diferentemente do que vocês imaginam, nós, homens, não sabemos ler mentes ou adivinhar o que vocês pensam, e pedimos desculpas por isso.

Nenhum comentário: