terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Religião

Personas, estou escrevendo para descordar em parte do que o meu amigo Saulo escreveu no post abaixo sobre o conflito na Faixa de Gaza. Na minha humilde opinião, o que está por traz deste conflito, e de muitos outros durante a história da humanidade, é o poder. Sim o poder, o dinheiro isso é o que move guerras, move um desgraçado a encher o cú de bombas e explodir uma escola cheia de crianças, claro que o maldito homem-bomba achou de coração que estava fazendo a coisa certa, e talvez até quem instigou ele a fazer esta ato deplorável também tenha feito isso em nome verdadeiramente do que acha certo, porém os verdadeiros cabeças deste jogo sabem exatamente que isso não foi realizado por vontade de Deus, Alá, Maomé, Buda, ou sei lá quem, estes atos de loucura são realizado por dinheiro, para o dinheiro e pelo dinheiro(eu seu que isso foi redundante, só quis enfatizar o DINHEIRO). O Vaticano é banhado em ouro e o Papa vem a público dizer para os países ricos ajudarem os pobres, balela, porquê ele não larga aquele pijama branco que ele usa e vai pra Etiópia ajudar as crianças famintas?
Quero deixar bem claro que não acho religião o mal do mundo(eu sou ateu) o mal do mundo na minha opinião são os homens, são as pessoas que regem a instituição e não a própria religião o problema, e digo isso para todas as religiões.
Buenas, só acho que a disputa em Gaza, assim como outras que já houveram e que ainda vão haver, não tem como ponto de partida a religião ou a diferença entre os povos, acho que isso é usado como desculpa pois o grande motivo é poder, e nada dá mais poder do que o dinheiro e quase nada dá mais dinheiro para uma nação rica do que uma guerra bem arquitetada.
E tem mais, se preparem pois dizem os entendidos que a água é o petróleo do futuro, e como se sabe o Brasil está sentado sobre uma das maiores reservas de água potável do mundo, então logo-logo vão achar um problema para deflagrar uma guerra no continente, podem dizer que capoeira é coisa do demônio, podem usar o ódio entre argentinos e brasileiros, podem usar o burro do Chaves como bote expiatório ou simplesmente dizer que temos armas de destruição em massa... se bem que Bonde do Tigrão, Calypso, Vitor e Leo, até podem ser considerados nocivos a saúde mundial

Nenhum comentário: