quinta-feira, 30 de junho de 2011

E Derrubaram o Renato

Tanto falaram, que conseguiram o que queriam: Renato está fora do Grêmio.
Alguns ainda não entenderam a magnitude disto, e proferem imbecilidades capazes de fazer doer aos ouvidos até dos mais idiotas. O Grêmio demitiu o maior ídolo de sua história. Mandou embora, simplesmente, um dos principais responsáveis pela maior conquista de sua história, o mundial interclubes de 1983.
Não, eu não queria que ele ficasse por conta disso. Queria que ele ficasse porque realmente acredito que ele tinha poder sobre o grupo atual e acredito, também, que naturalmente a instabilidade ia ser superada e voltaríamos a vencer e convencer.
Os mais revoltados dirão que ele não ganhou nada e, ainda por cima, perdeu a Libertadores e o Gauchão. Sério? Qualquer gremista com dois neurônios sabia que não tínhamos chance alguma em nenhuma destas competições. Não por culpa do Renato, e sim, por culpa da diretoria omissa, tosca, que se atirou no sonho de repatriar o dentuço safado, e esqueceu de reforçar o time, seja através de contratações decentes, seja pela permanência do Jonas, por exemplo.
Os que pediram a cabeça do Renato, são os mesmos que vaiavam o Jonas, que xingavam o Mano Menezes, que repudiavam o Gavião. São sempre os mesmos. Não são gremistas de verdade, apenas oportunistas que querem tumultuar, causar instabilidade, sabe-se lá com qual propósito.
O time não andava bem, sei disso. Mas eu acreditava piamente que a recuperação estava se aproximando e que, logo, o Grêmio sairia em desabalada carreira, rumo a mais uma espetacular recuperação, e, até quem sabe, o título brasileiro.
Sou sonhador sim. Mas acho mais justo crer e apoiar o time que escolhi para torcer, do que ficar plantando descrença e picuínhas que em nada ajudarão o Grêmio. Inclusive, a maior possibilidade que vejo é a derrocada, pois nenhum treinador que porventura venha treinar o Grêmio possuirá o principal predicado que Renato tinha: ser gremista!
Por ser gremista, acredito que a situção estava incômoda para ele, como está para qualquer torcedor do Grêmio e, portanto, a chance de ele querer reverter essa situação seria bem maior.
Podem não concordar com o que digo, mas depois não quero ouvir reclamação de torcedor "nescafé", quando o pior ocorrer novamente.

Vão para o quinto dos infernos!
Boa noite.

Um comentário:

disse...

Não concordo, e tu é muito mais torcedor nescafé que eu! hehe

Nessa hora é importante separar o ídolo do técnico, o que obviamente tu não estás fazendo.

Beijo pro amigo e pra Ali!