quarta-feira, 8 de junho de 2011

E não é que eles vão fazer mesmo?

Vejo, abismado, os preparativos para a copa do mundo de 2014. O Brasil não possui nenhuma infraestrutura, nem aeroportos decentes, nem estradas, nem educação, nem estádios... Não possui nada, em resumo.
As obras que deveriam acontecer desde o dia em que o país foi confirmado como sede, simplesmente, ainda nem sairam do papel, por "n" motivos e desculpas, as mais esfarrapadas possíveis.
E o porque disso tudo? Simples! Obras faraônicas, sem licitação!!! É o supra-sumo da corrupção! Eles atingirão o paraíso!
Acompanhem meu raciocício: Um estádio que inicialmente foi orçado em 1 bi de reais se o cronograma fosse seguido, se as licitações fossem feitas, se os prazos fossem honrados, pode se tornar um "lucrativo" empreendimento de 8, talvez 10 bi, por conta da completa falta de controle que ocorrerá quando, por motivos de "atraso", as leis brasileiras forem rasgadas, e as compras e contratações para as obras ocorrem no "varejo".
E o mais supreendente. Todo mundo sabe que isso vai acontecer. Está escrito nas revistas e jornais, foi falado na imprensa, está divulgado em sites e blogs, mas NADA será feito para reverter esse cenário. Simplesmente, o povo Mucamo vai pagar a conta, seja pelo aumento de impostos, seja pela desvalorização constante de sua mão de obra, não importa. O importante é que o Brasil-il-il receberá um dos eventos mais importantes do planeta, e que, certamente, deixará uma herança maravilhosa no país. Herança essa que não será para todos, mas paciência, o importante é que a "copa do mundo é nossa!"
 
Morram Ricardo Teixeira, Palocci, Parrella, Sarney, e qualquer outro filho da puta que ainda vai multiplicar em 20X a sua fortuna as minhas custas...
 
Obrigado!

Nenhum comentário: