sábado, 21 de abril de 2012

Sem Passado...

A saudade talvez seja uma das coisas mais chatas de que se tem notícia. Sentir saudade, é materializar a ausência. É transformar um sentimento em dor no peito e na memória. Quem nunca sentiu saudade?

O mais interessante é que podemos sentir saudades de quase qualquer coisa. Não apenas de pessoas que se foram, mas de animais de estimação,lugares, cheiros. Sentir saudade é se agarrar ao último fio de memória, e puxá-lo com toda a força, para que ainda possamos sentir, mesmo que bem pouquinho, o que nos deixou saudosistas um pouco mais perto.

Quem me conhece sabe que meu grau de saudosismo é algo tão grande quanto o Rio Grande. Sou péssimo em esquecer qualquer coisa. Por vezes, não queria ter uma memória tão boa, pois ter ela me custa um preço, por vezes incomodo de pagar.

Sou apegado demais ao meu passado. Não consigo deixá-lo de lado, como algumas pessoas fazem. Eu tenho passado e gosto dele! Acredito que sou fruto de tudo que vivi. Como poderia, simplesmente, esquecer quem eu sou? Pois pra mim, esquecer o passado é, automaticamente, esquecer quem somos, de onde viemos. Nos faz perder os valores, a cultura, o caráter.

Pessoas sem passado, traçando um paralelo, são iguais a mortos-vivos, destes que vemos nos filmes de George Romero: são apenas cascas, ocupadas apenas em suprir as suas necessidades mais primitivas. Sobrevivem comendo o resto dos outros, o que, para mim, faz todo o sentido. Se essa pessoa abdicou de quem é, a única maneira de manter-se viva é alimentando-se do passado de outros, tal qual um parasita em seu hospedeiro.

Enfim, esse post não tem nenhuma mensagem subliminar, ou algo que o valha. É apenas um pensamento perdido que me ocorreu as 2 da manhã de um dia comum. Entendam como quiserem. Ou não entendam, problema é único e exclusivamente seu.

Até qualquer hora!

Nenhum comentário: