quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Brasil, il, il...

Confesso que, a cada edição dos Jogoso Olímpicos, me preparo psicológicamente para assistir. Mas não pensem que este preparo é por conta da emoção causada pelas disputas, ou pelo meu patriotismo exacerbado, que me fará ter palpitações e inundará meu semblante de lágrimas, com cada medalha conquistada por nossos atletas.

Meu preparo psicológico trata-se, única e exclusivamente, de me preparar para não morrer de rir dos pobres atletas brasileiros, que cada edição dos jogos, tem suas esperanças renovadas, seu amor pelo país evidenciado nas TVs, rádios e demais meios de comunicação. Carregam os quase duzentos milhões de brasileiros na bagagem, pois, desejam a vitória por nosso povo sofrido, por nossas injustiças sociais e por nossa política falha e corrupta.

Sério isso? Vocês vão disputar os Jogos Olímpicos com dinheiro de rifas e ações entre amigos, pois este Brasil-il-il não lhes deu nem um real, nem para comer um sanduíche na Vila Olímpica, e ainda querem ganhar pelo "orgulho de ser brasileiro"? Isso me faz rir, de tristeza!

O Brasil não se leva a sério, isso é fato consumado e histórico.Então, porque os atletas precisam levar esse "brasileirismo" junto com eles nas competições? Esqueçam isso! Não é papel de vocês levantar o moral do povo. Isso é enganação! A mídia atira a responsabilidade de fazer feliz o povo de uma nação que (perdoem o termo) caga para vocês o tempo todo, mas que se lembra que vocês são brasileiros quando estão subindo no pódio para receber medalhas.

Os atletas não podem se contaminar com esse climinha rídiculo de patriotismo que insistem em nos vender. Se chegaram lá, foi por méritos próprios. O país não moveu uma palha durante suas trajetórias. Então, façam isso por vocês, não se deixem pressionar, nem acreditem neste circo que armam para divertir os "palhaços".

Lembrem-se que ao voltarem derrotados para casa, o Brasil vai lhe virar as costas como sempre, pois nossos atletas não conseguiram se preparar adequadamente, já que não recebem o apoio dos governos. Você, atleta, não serviu aos objetivos "patrióticos" da nação. Você será esquecido novamente e, inevitavelmente, continuará batalhando sozinho por melhores resultados, por grana e por amor próprio.

O Brasil? Bem, o Brasil vai continuar sendo o que sempre foi. Vai mirar seu canhão patriótico em outras direções, pois o que importa mesmo, é continuar fornecendo alegrias fulgases ao povo.

Caso seja um analfabeto funcional e não entendeu que meu texto não critica os atletas, e sim o país, então me faz o favor de fechar esse blog, pois tu não tens a mínima condição de le-lo.

Nenhum comentário: