quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O triste fim de Paulo Sant'Ana

Após ler a coluna de hoje (16/08/2012) do Paulo Sant'Ana, no Jornal "Zero Hora", confesso que fui tomado por sentimentos conflitantes. Conflitantes até certo ponto, é verdade, pois "raiva" e "tristeza", podem possuir a mesma causa comum, apesar de tratar-se de coisas completamente diferentes.

Raiva pelo descabido do comentário. Foi de um oportunismo, que alguém que se intitula como o "torcedor símbolo" do Grêmio, não pode se permitir. Dar uma declaração como a de ontem na rádio, e não satisfeito, registrar aquele absurdo em um veículo impresso, é um desserviço ao nosso clube, além de ser de uma deselegância ímpar, poucas vezes vista na tão "moderada" mídia brasileira. 

Triste pelo que este cidadão se tornou. A senilidade com que tem feito suas intervenções, atualmente, defloram a fragilidade de suas argumentações, cada vez mais galgadas em absurdos, que somente uma mente que já não dispõe de sua melhor faculdade para criar.

Eu admirava o Sant'Ana, sempre admirei. Porém, ele tornou-se refém de seu estereótipo, sendo apenas uma cópia malfeita de si. Sem genialidade, sem brilho. Apenas uma pessoa comum, que já não é levada a sério por quase ninguém.

Uma pena, me entristece profundamente isso. O mito acabou. Restou apenas o homem, e ainda mais evidentes, seus defeitos.

Um comentário:

FSBazul disse...

Paulo pode ser merecedor de pena por estar demonstrando sinais claros de senilidade.
Por outro lado, Pablo tem que ser parado, pois além do prejuízo ao Grêmio,time do seu coração (supostamente, ele vem mantendo uma campanha contra o Marcelo que é comparável ao mais obscuro Macarthismo. Ele simplesmente insiste em sua opinião, sem outro suporte que o seu alegado conhecimento futebolístico e sem outro argumento além da sua opinião. Nenhum profissional merece este tipo de tratamento. A RBS devia suspendê-lo, antes que alguém cumpra o dever de levá-lo as barras da Justiça, por calúnia e difamação.