terça-feira, 18 de setembro de 2012

Impressões sobre o filme "Intocáveis"


Recomendo que assistam ao filme "Intocáveis" (Intouchables, 2011). É um drama francês, mas não é um "melodrama" francês. Na verdade, é muito mais engraçado do que triste. Não trata-se de puro escracho, e sim, uma mistura de momentos engraçados e piadas politicamente incorretas - para os chatos padrões atuais -, mas que ao mesmo tempo, carregam algumas críticas e constatações sobre a vida, em uma obra leve e com um andamento nada cansativo.

Outra coisa que me chamou a atenção, positivamente, é a montagem e a qualidade técnica do filme. Cenas e paisagens sensacionais, ao mesmo tempo em que é retratada Paris sob uma ótica diferente da conhecida pelos "turistas". Zonas pobres, com muitos imigrantes e desempregados, dividindo ruas e vielas, em uma clara demonstração dos problemas enfrentados pelos países da Zona do Euro, desde o início da crise que vem assolando o bloco econômico.

E não posso deixar de citar a trilha sonora marcante, que mistura muito bem http://www.blogger.com/img/blank.gifclássicos da Funk Music americana, como algumas canções da banda Kool and The Gang, com belíssimas passagens de música clássica, como as "Quatro Estações", de Vivaldi, e uma canção incidental chamada "Fly", que dá o toque nostalgico a algumas cenas do filme.

Agora, que a dica já foi dada, tenham todos uma tarde maravilhosamente chuvosa em Porto Alegre!

Segue o trailer:


Música "Fly" - Ludovico Einaudi

Nenhum comentário: