sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Lenda Urbana: senha invertida no caixa eletrônico aciona a polícia

Bem, queridos (ou não) leitores deste famigerado espaço, como todos os três que sempre me acompanharam aqui neste espaço, devem saber que sou um combatente ferrenho dos "lixos" que percorrem a rede nefasta de computadores.
Dias atrás recebi, através do meu 'Faceorkut', uma informação surpreendentemente estranha. Ainda mais estranha porque se fosse verdade, conceberia à população uma nova forma de proteção contra bandidos que cometem assaltos desta modalidade.
COnforme o que estava escrito no spam, qualquer pessoa que fosse vitimada por assaltantes ou sequestradores, e se os bandidos obrigassem o sujeito a ir a um caixa eletrônico, estes contariam com um sistema de alerta às autoridades, através da digitação da senha de saque do correntista AO CONTRÁRIO.
Desconfiei de cara. Afinal de contas, uma coisa tão importante e que poderia, inclusive, evitar desfechos ruins para este tipo de crimes.
Após pouco mais de cinco minutos de pesquisa, a revelação: GRANDE MENTIRA!
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou, no longínquo ano de 2011, um comunicado alertanto os clientes bancários a não cairem nesse 'truque'. O sistema utilizado nos caixas eletrônicos não dispõe de tal ferramenta.

Bem, sem mais mitos para o momento... FUI!

Nenhum comentário: